perfil

Felipe Barros nasceu em Cuiabá em 1983 e estudou Comunicação Social. Estagiando em uma agência de publicidade, conheceu a fotografia. Em pouco tempo a publicidade perdeu espaço e passou a se dedicar integralmente a esta nova paixão.

Comprou sua primeira câmera sem mesmo saber usá-la, e se jogou de vez na fotografia como hobby e trabalho.

Se intitula fotógrafo amador,  pela simplicidade e por amar o que faz... “Fotografia é um estilo de vida.  É gostoso ler sobre fotógrafos fenomenais, estudar grandes imagens e tê-las como referência; e também andar bastante, conhecer lugares, culturas e pessoas, diz.

Em 2007, recebeu convite para freelance na Revista RDM,  de Mato Grosso. Os ensaios não pararam até a sua efetivação no periódico mais importante do Estado. No fotojornalismo  teve a oportunidade de realizar importantes trabalhos ao lado de grandes jornalistas, lapidando, assim, seu instinto documental fotográfico.

‘Comitivas’ é seu ensaio favorito, talento reconhecido por Francesco Zizola, renomado fotojornalista italiano. “Fiquei muito feliz em ter um ensaio comentado e elogiado por Francesco Zizola durante um workshop em Paraty, Rio de Janeiro. Deu um gás a mais  em minha produção”, disse Felipe.

Aliado a seu trabalho documental, está também a fotografia institucional, publicitária e editorial segmento que exige uma técnica mais apurada para produção.

Hoje, Felipe Barros tem como clientes agências de publicidade e mega empresas como Grupo Amaggi, Scheffer, Bom Futuro, Unimed e TV Globo.

Rui Matos, jornalista